Pesquisa
PartilharRSSLinkedinFacebookYoutube

Seminário “Internacionalizar: Onde? Como? E Onde?” - Vila Verde

31 Julho 2014 a 31 Julho 2014
Cartaz-01_1_350_1000

“Internacionalizar: Onde? Como? e Quando?” é o próximo seminário que o IEMinho – Instituto Empresarial do Minho irá dinamizar, com o objetivo de dar a conhecer aos empreendedores e empresários locais os aspetos fundamentais do processo de internacionalização.
A ação é promovida no âmbito do projeto Minho Empreende e irá ter lugar no próximo dia 31 de julho, no salão nobre do Município de Vila Verde, entre
as 14h30 e as 17h00.
Nesta sessão pretende-se abordar três grandes questões que habitualmente se colocam aos empresários: qual o momento certo para o arranque do processo, quais os mercados a privilegiar e a qual a forma de entrada. Através da análise de algumas ferramentas de gestão e comunicação, pretende-se que as empresas identifiquem quais as competências gerais necessárias para iniciar e/ou acelerar o seu processo de internacionalização.
Entre as questões a abordar estarão as particularidades culturais dos diferentes mercados;
as regras para otimização da documentação de produto, de apresentações e discursos;
e alguns dos aspetos práticos dos negócios internacionais, nomeadamente a elaboraçãodo roadmap e da tasklist da internacionalização para uma primeira fase de abordagem a mercados internacionais. O seminário dará ainda a conhecer aos participantes os métodos de identificação do potencial de internacionalização dos produtos e serviços, e respetivos fatores de diferenciação;assim como os métodos de definição dos mercados prioritários e de identificação de potenciais clientes internacionais.

Os interessados em participarem no seminário “Internacionalizar: Onde? Como? e Quando?” deverão inscrever-se por e-mail, através do endereço geral@ieminho.pt. A inscrição é gratuita.

De referir que esta iniciativa é promovida pelo IEMinho, no âmbito do projeto Minho Empreende, cujos objetivos principais passam por sensibilizar, promover e incentivar o empreendedorismo no Minho, qualificando desta forma a região e apostando na inovação, competitividade e sustentabilidade dos seus territórios rurais.

O Minho Empreende reúne um conjunto de entidades da região que se dedicam à promoção da criatividade, da inovação e do empreendedorismo, entre as quais se encontra o IEMinho.

Promotor do projeto
Adrave
Financiamento
ON2QRENUE
Território de Intervenção
Território de IntervençãoTerritório de IntervençãoTerritório de IntervençãoTerritório de Intervenção
Entidades parceiras
© Adrave 2012 | Adrave - Agência de Desenvolvimento Regional | tel: (+351) 252 302 600 | e-mail: minhoempreende@adrave.pt
Mapa do Site | Política de Privacidade | Perguntas Frequentes | Ficha Técnica | Contacte-nos