Assinatura_1_571_160
subscrição de newsletter

Notícias Económicas

Curso Aprendizagem na ADRAVE: Abertas as inscrições para Técnico Turismo Ambiental e Rural

28 de Março de 2013
Cartaz-aprendizagem_1_301_300

A ADRAVE-Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Ave, acaba de abrir as inscrições para o Curso de Aprendizagem Técnico Turismo Ambiental a decorrer na Casa de Louredo ( V.N.Famalicão).

Este curso destina-se a jovens candidatos ao primeiro emprego, com idades compreendidas, preferencialmente, entre 15 e 25 anos, com o 9º ano do ensino básico, podendo em situações excecionais admitir-se a integração de candidatos com idade igual ou superior a 25 anos.

Este curso a desenvolver pela ADRAVE é de dupla certificação, conferindo equivalência ao 12º ano e um certificado profissional de nível 4, com uma duração aproximada de 2 anos e meio.
Os jovens têm direito a bolsa de formação mensal, a subsídios de transporte, refeição e acolhimento, seguro de acidentes pessoais e estágio em contexto de empresa. 

Excelente oportunidade

Trata-se de um curso capaz de responder aos desafios colocados por um mercado de trabalho no sector do turismo, cada vez mais exigente e competitivo, que tem, nesta altura, necessidade de quadros intermédios e especializados.
O Curso de Técnico de Turismo Rural dá resposta às necessidades de um mercado profissional em expansão, possibilitando colaborar na gestão e dinamização de empresas e unidades de turismo em espaço rural.
O sector do Turismo Ambiental e Rural representa já em Portugal, cerca de 50% da taxa de ocupação de unidades turísticas, sendo por isso uma área com grande necessidade de técnicos especializados, sendo hoje consensualmente apontado como um dos segmentos estratégicos de geração de emprego e crescimento económico em Portugal.
Durante o curso os formando irão desenvolver competências diversas sobre recursos e potencialidades turísticas locais e regionais (gastronomia, interesses culturais e históricos…), técnicas de atendimento e acolhimento de clientes, preparar roteiros, itinerários e informações de interesse turístico, definir atividades de animação de turismo de natureza ambiental e rural, identificar as tendências de evolução de tipos e segmentos de turismo, bem como de novos programas e produtos turísticos, utilizar procedimentos adequados à emissão de documentação e vouchers, entre outros temas.

Em termos profissionais no final curso fica-se habilitado para o seguinte:

- Técnico/a de Turismo Ambiental e Rural;

- Rececionista em espaços de turismo ambiental e rural;

- Empreendedores (pessoas que querem trabalhar no seu próprio negócio);

- Organização de atividades turísticas ambientais.
Os Cursos de Aprendizagem preparam para o exercício de profissões qualificadas, facilitando a entrada no mercado de trabalho, permitindo, também, o prosseguimento de estudos. As inscrições são por ordem de entrada.

As inscrições podem ser feitas na:

- ADRAVE
Av. 25 de Abril, 634, Casa de Louredo 4760-101 V.N.Famalicão
Telefone 252 302600

ou através de:

- Ficha de Inscrição (enviar por fax: 252302609 ou por e-mail: formacao@adrave.pt

Cartaz de divulgação

Links úteis

Universo Adrave

SGS
ADRAVE, Agência de Desenvolvimento Regional
Avenida 25 Abril, n.º 634 - Casa de Louredo
4760-101 Vila Nova de Famalicão