Assinatura_1_571_160
subscrição de newsletter

Notícias Económicas

Conferência internacional: e-saúde, inclusão e governança - trajetórias, contextos e desafios.

18 de Fevereiro de 2013
Afs_2728_1_301_300

Decorreu 14 de fevereiro, na Casa das Artes, em V.N. de Famalicão

A ADRAVE- Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Ave, realizou a Conferência, intitulada “Conferência internacional: e-saúde, inclusão e governança - trajetórias, contextos e desafios”, no dia 14 de fevereiro. Esta conferência surge no âmbito do Projeto E-Resater, ao abrigo do Programa Europeu de cooperação territorial INTERREG SUDOE. O projeto tem com objetivo contribuir para a discussão, reflexão, desenvolvimento e disseminação de um conjunto de metodologias e de serviços inovadores em matéria de e-saúde e e-inclusão, tendo em vista as necessidades existentes nos territórios e considerando os públicos específicos.

Contámos com a participação dos representantes das entidades envolvidas no projeto, de França Syndicat Mixte du Pays Couserans - Midi-Pyrénées, de Espanha Fondation INTRAS - Centro de investigacion - Castilla y León, Federación Asturiana de Concejos - Principado de Asturias, Servicio Aragones de la Salud – Aragón, Fundación para el Desarrollo Social – Aragón.

Na conferência foi apresentado o projeto E-RESATER e a Plataforma associada ao projeto, que se traduz em uma ferramenta de trabalho que poderá ser utilizada como forma de auxílio e assistência às populações mais isoladas e mais idosas. O projeto abre ao debate o tema da Telemedicina  e e-saúde na Região do Vale do Ave.

A conferência fez parte integrante do Seminário de Arranque do projeto E-RESATER. Nesta altura realizou-se também uma reunião transnacional de trabalho, que decorreu nos dias 14 e 15 de fevereiro na qual foram discutidas todas as atividades do projeto e assinado o Contrato da Parceria.

img

Links úteis

Universo Adrave

SGS
ADRAVE, Agência de Desenvolvimento Regional
Avenida 25 Abril, n.º 634 - Casa de Louredo
4760-101 Vila Nova de Famalicão