Assinatura_1_571_160
subscrição de newsletter

Notícias Económicas

Terceiro Encontro de Parceiros do Projeto INTER-TEX decorreu em Guimarães, esta semana.

13 de Julho de 2017
Foto_gumar_es_city_hall_1_301_300

Decorreu, nos dias 10 e 11 de julho, a 3ª Reunião Transnacional do Projeto Europeu INTER-TEX, nas instalações da AMAVE, em Guimarães.

O Encontro, organizado pela ADRAVE – Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Ave e pela ATP-Associação Têxtil e Vestuário de Portugal com o apoio da AMAVE – Associação de Municípios do Vale do Ave teve como objetivo analisar, debater e definir entre outros assuntos, as várias ferramentas e iniciativas a desenvolver, nos próximos 6 meses, em prol da internacionalização das PME do setor têxtil e vestuário das regiões da Catalunha, Valência, Galiza, Sudoeste de França e Norte de Portugal.

Nesta reunião transnacional estiveram presentes para além dos responsáveis da ADRAVE, da ATP e da AMAVE os Representantes das seguintes entidades Ayuntamiento de Igualada, Agrupació catalana del tèxtil i la moda – MODACC, Asociación de empresarios Textiles de la Comunidad Valenciana – ATEVAL, Agencia para la Competitividad de la Empresa – ACCIÓ, Confederación Industrias Textiles de Galicia – COINTEGA e Union das Industries Textiles du Sud.

À margem deste encontro, a comitiva europeia foi recebida nos Paços do Município de Guimarães pelo Senhor Vereador José Bastos, tendo igualmente a oportunidade de visitar o Centro Histórico de Guimarães.


O Projeto INTER-TEX, aprovado pelo Programa INTERREG SUDOE e executado pela ADRAVE–Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Ave e pela ATP-Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, pretende impulsionar a internacionalização das PME do setor têxtil - confeção do sudoeste europeu, através da cooperação pública e privada, e do desenvolvimento de estratégias transnacionais conjuntas.
Para tal, nos próximos 6 meses, serão desenvolvidas pela Rede da Parceria diferentes produtos, entre os quais se incluem, a participação em missões e encontros B2B em mercados terceiros, a criação de grupos transnacionais de internacionalização conjunta, iniciativas de vendas online, a participação em plataformas comerciais em mercados terceiros, a participação numa feira internacional e o lançamento de uma marca “made in Europe”.


Os empresários interessados no projeto INTER-TEX, que pretendem participar nas iniciativas previstas poderão contactar diretamente a ATP (tel. 252 303 030 / ana.paula.dinis@atp.pt  ou a ADRAVE (tel. 252 302 600 / intertex@adrave.pt ).

Links úteis

Universo Adrave

SGS
ADRAVE, Agência de Desenvolvimento Regional
Avenida 25 Abril, n.º 634 - Casa de Louredo
4760-101 Vila Nova de Famalicão