Assinatura_1_571_160
subscrição de newsletter

Notícias Económicas

As Oportunidades de Negócio no Mercado Japão em debate em Vila Nova de Famalicão

20 de Setembro de 2016
Dsc_5970_1_301_300

O Ciclo de Conferências ‘Famalicão Made INternational’promovido pelo Município de Vila Nova de Famalicão em parceria com a AICEP e a ADRAVE  deu continuidade com a realização no passado dia 16 de setembro, na Casa do Território, Parque da Devesa, com a segunda conferência dedicada às oportunidades de negócio no Japão.

Capacitar as empresas de Vila Nova de Famalicão, sobretudo as startups e as PME, para a exportação, tendo em vista o alargamento da base exportadora do concelho, é o que ambiciona o Município com esta iniciativa.

Esta conferência contou com a presença do Embaixador do Japão em Portiugal, Hiroshi Azuma, que afirmou no decorrer do Evento que "Vila Nova de Famalicão é uma das melhores provas que Portugal tem para apresentar ao mundo do que são hoje as suas competências modernas para penetrar em mercados exigentes e competitivos como o japonês”. O diplomata não poupou nas palavras para descrever um concelho que diz conhecer pelas suas “grandes empresas”. “Exemplos de capacidade exportadora que alia qualidade industrial à inovação e à criatividade na cadeia de valor”. Aliás, incluiu nesse leque as empresas famalicenses presentes no mercado japonês, que “têm produtos de grande qualidade”.

Quanto à Joaquim Lima administrador Delegado da ADRAVE, realçou a iniciativa promovida pelo Município em prol da Competitividade das PME's do Conceclho e mostrou disponibilidade por parte da ADRAVE no apoio aos empresários de Vila Nova de Famalicão nas oportunidades existentes através do Portugal 2020, nomeadamente no tema da Internacionalização.

A sessão teve na apresentação dos quatro ‘Embaixadores Famalicenses no Japão’ um dos momentos altos da sessão. Rquel Vieiria de Castro(Vieira), António Soares (Riopele), Artur Rocha (Grupo Primor) e Jorge Ferreira (Meia Dúzia) são empresários que conhecem bem o mercado japonês e que se disponibilizaram para aconselhar as empresas famalicenses que desejem explorar comercialmente as suas potencialidades.

Para além desta conferência, ‘Famalicão Made INternational’ reserva mais duas outras sobre as oportunidades de negócio noutros tantos mercados externos – Estados Unidos (17 de outubro) e Alemanha (21 de novembro). Cada uma será complementada com quatro ’oficinas de exportação’, sectoriais e de natureza prática, no Gabinete de Apoio ao Empreendedor.

No caso do Japão, as oficinas decorrem a 27 e 29 de setembro, 06 e 13 de outubro.

Para participar, poderá efectuar a sua isncrição aqui. (A sessão está limitada a 20 participantes)

Links úteis

Universo Adrave

SGS
ADRAVE, Agência de Desenvolvimento Regional
Avenida 25 Abril, n.º 634 - Casa de Louredo
4760-101 Vila Nova de Famalicão