Assinatura_1_571_160
subscrição de newsletter

Notícias Económicas

Exposição “Des(a)fiar o Tempo da Indústria – Vila Nova de Famalicão”, numa iniciativa do Município de Vila Nova de Famalicão, e desenvolvida pela ADRAVE foi inaugurada no dia 4 de Abril, e estará patente ao público até Setembro de 2016.

30 de Março de 2016
Cartaz_desafiar_o_tempo_da_industria_1_301_300

Concelho com tradição e forte presença industrial, Vila Nova de Famalicão inaugurou a 4 de abril uma exposição que retrata os principais momentos do processo de industrialização, desde o já longínquo ano de 1845 até à atualidade, marcada pela excelência e vanguarda de empresas que fazem deste município o terceiro mais exportador do país.

“Des(a)fiar o Tempo da Indústria”, que estará patente na Casa do Território, Parque da Devesa, até setembro, pretende isso mesmo: revisitar a cronologia e despertar para os desafios atuais e futuros da indústria em Famalicão.

A exposição reserva particular destaque para o sector têxtil e do vestuário. Afinal, esteve na génese das primeiras unidades algodoeiras famalicenses e, ainda hoje, contribui para a economia vibrante de Famalicão. O concelho continua a registar uma forte presença dessa atividade industrial, evidente pelo número de empresas têxteis instaladas, algumas das quais se destacam como as melhores do país.

Através de vídeos, ilustrações, fotografias, textos, biografias de empresários e depoimentos de ex-operários, elementos que compõem as várias facetas da exposição, os visitantes poderão revisitar acontecimentos internacionais, nacionais e locais que marcaram estes 135 anos de industrialização e conhecer o atual ADN empresarial do concelho, diversificado, inovador e com vocação exportadora.

Uma nova dinâmica fortemente marcada pela ligação da indústria à educação e às infraestruturas famalicenses do sistema científico e tecnológico nacional.
“Des(a)fiar o Tempo da Indústria” é uma exposição da Câmara Municipal de Famalicão, desenvolvida pela ADRAVE - Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Ave.


A entrada é gratuita.

 

Localização e contactos: 

http://www.parquedadevesa.com/contatos/

Links úteis

Universo Adrave

SGS
ADRAVE, Agência de Desenvolvimento Regional
Avenida 25 Abril, n.º 634 - Casa de Louredo
4760-101 Vila Nova de Famalicão