Assinatura_1_571_160
subscrição de newsletter

Notícias Económicas

CLDS + Famalicão dinamiza Workshop de Empreendedorismo para Alunos dos Profissionais na Didáxis de São Cosme do Vale

02 de Abril de 2015
Workshopempreendedorismo1_1_301_300

O CLDS+ Famalicão é promovido pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, tendo a ADRAVE – Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Ave como Entidade Coordenadora Local da Parceira, e resulta de um contrato estabelecido entre estas entidades e o Instituto da Segurança Social I.P.

O Projeto CLDS+ Famalicão (Contratos Locais de Desenvolvimento Social), tem por finalidade facilitar a inclusão social dos cidadãos através de ações, a executar em parceria com Entidades do território, que permitam contribuir para o aumento da empregabilidade, para o combate a situações críticas de pobreza, especialmente a infantil, e combate a situações de exclusão social em territórios vulneráveis, designadamente através da capacitação da comunidade e das instituições do território.

Um dos resultados esperados da implementação deste projeto no terreno, é a dinamização de atividades que contribuam para ao maior nº de jovens com competências no domínio do empreendedorismo.

Na convicção de que o espírito empreendedor também se educa e pode ser estimulado desde muito cedo, no dia 19 de Fevereiro de 2015 a manhã foi dedicada aos alunos dos cursos profissionais, tendo-se realizado um Workshop de Empreendedorismo.

O Workshop iniciou com uma comunicação por parte da Dra. Andrea Barbosa que explicou o objetivo da atividade e contou como Oradores o Dr. Augusto Lima e a Dra. Liliana.

O Dr. Augusto Lima, responsável pelo Projeto Made In do Município de Vila Nova de Famalicão, que apresentou as ferramentas/instrumentos do Projeto Made In.

A Dra. Liliana Moreira, Psicóloga explorou a competências de um empreendedor e provocou a reflexão e o debate entre os participantes.

A Dra. Liliana Moreira dinamizou uma atividade que dez os participantes refletirem sobre algumas das características individuais facilitadoras da integração e sucesso na realidade empresarial.

A sessão foi bastante dinâmica e os alunos presentes foram questionando os oradores ao longo das intervenções retirando o máximo de informação possível. O workshop foi um sucesso e todos os alunos consideraram uma mais-valia a realização desta iniciativa.

Links úteis

Universo Adrave

SGS
ADRAVE, Agência de Desenvolvimento Regional
Avenida 25 Abril, n.º 634 - Casa de Louredo
4760-101 Vila Nova de Famalicão