Assinatura_1_571_160
subscrição de newsletter

Notícias Económicas

Conferência debateu oportunidades para o setor agroalimentar e distinguiu a PortugalFoods

10 de Março de 2015
Image42938_1_301_300

Com o apoio da ADRAVE, da PortugalFoods, e do jornal Vida Económica, a conferência, Agroalimentar 2020, que decorreu na passada sexta-feira, 6 de março, no Centro de Estudos Camilianos, organizada pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão debateu, perante uma plateia de cerca de 70 empresários do concelho de Vila Nova de Famalicão e da região do Vale do Ave as oportunidades, as tendências e os incentivos do Portugal 2020 para o agroalimentar, indústria com peso relevante na economia local e mesmo nacional.

Foram oradores o vice-presidente da CCDR-N, Carlos Neves, a diretora executiva da PortugalFoods, Ondina Afonso, o especialista do ESCA – The European Secretariat for Cluster Analysis, Rui Ramos, e o gestor de empresas e especialista em internacionalização, Pedro Vieira. A eles juntou-se um painel de empresários famalicenses composto por Raquel Vieira de Castro (Vieira de Castro), Renato Cunha (Restaurante Ferrugem) e Jorge Ferreira (Meia Dúzia).

Um dos momentos altos da conferência foi a entrega do certificado do ESCA ‘Gold Label of the European Cluster Excellence Initiative’ à PortugalFoods pela sua gestão de excelência. Raquel Vieira de Castro, vice-presidente da PortugalFoods, considera que este reconhecimento vem evidenciar o trabalho da PortugalFoods em termos internos e de relacionamento com o meio envolvente. “De facto, a PortugalFoods conseguiu que o seu modo de funcionamento atingisse um patamar de excelência. Somos a primeira entidade portuguesa a ter o gold label”, sublinhou, agradecendo a ADRAVE por ter despertado a importância de uma Gestão de Excelência num contexto Europeu e apoiado a PortugalFoods nos últimos meses no referido processo de certificação.

A PortugalFoods é uma associação fundada em 2008 por empresas com relevância na fileira agroalimentar, por entidades do sistema científico e tecnológico nacional e por outras entidades de relevância nacional e regional, entre outras a ADRAVE, que representam os vários subsetores que compõem a indústria agroalimentar. Em 2009 foi reconhecida pelo Ministério da Economia como Pólo de Competitividade e Tecnologia Agroalimentar. 

Links úteis

Universo Adrave

SGS
ADRAVE, Agência de Desenvolvimento Regional
Avenida 25 Abril, n.º 634 - Casa de Louredo
4760-101 Vila Nova de Famalicão