Cluster_europa_1_755_9999
subscrição de newsletter

Conferência "Protoclusters em Português"

Na economia portuguesa despontam, além dos sólidos clusters tradicionais, alguns setores emergentes que têm revelado um promissor potencial de competitividade internacional: são os protoclusters. Na conferência "Protoclusters em Português", que se realiza a 26 de novembro no Hotel Melia, em Braga, estarão em debate os setores da Saúde e das Tecnologias da Informação, Comunicações e Eletrónica (TICE).

Nesta iniciativa da Universidade do Minho e da Caixa Geral de Depósitos (CGD), empresários e académicos de referência analisarão o presente e futuro destes protoclusters empresariais. Nas duas mesas redondas, moderadas pelo subdiretor do JN Paulo Ferreira, incidir-se-á na respetiva competitividade, internacionalização e nas relações com as instituições de ciência e tecnologia. As intervenções contam com responsáveis da Brisa, Bosch Car Multimedia, Primavera BSS, Hospital de Braga, Bial, Health Cluster Portugal, entre outros.

A sessão de abertura prevê as presenças do ministro da Economia, António Pires de Lima, do administrador da CGD, José Pedro Cabral dos Santos, do reitor da UMinho, António M. Cunha, e ainda do vice-reitor da UMinho e comissário da conferência, José F.G. Mendes. O programa inclui ainda uma intervenção da CGD, a apresentação de duas spin-offs da UMinho e a palestra de encerramento com o professor Augusto Mateus.

26 de Novembro de 2013

Bolsa de Oportunidades

Parceiros

Copyright 2011 | Adrave
tel: (+351) 252 302 600
e-mail: atclusters@adrave.pt
Política de Privacidade | Mapa do Site | Ficha Técnica | Contacte-nos